rightSegundo Financiamento

Um segundo financiamento sobre seu imóvel costumava envolver um certo estigma - um sinal que você estava em dificuldades financeiras. Mas hoje em dia, a possibilidade de obter dinheiro emprestado usando a sua propriedade como garantia é considerada uma das maiores vantagens de possuir uma casa. Um segundo financiamento é essencialmente um empréstimo garantido pela sua casa ou por outro imóvel com um primeiro financiamento. O segundo financiamento permite ao proprietário recorrer ao valor quitado do imóvel para pagar a universidade, melhorias necessárias na casa, pagar saldos de cartões de crédito ou outras necessidades financeiras urgentes.

Por haver mais risco envolvido com o segundo financiamento, as condições do agente financeiro são normalmente mais rigorosas, o prazo é mais curto e a taxa de juros é mais alta do que a do primeiro financiamento. No caso de falta de pagamento, o segundo agente financeiro fica subordinado ao primeiro.

Para se habilitar a um segundo financiamento imobiliário, seu crédito deverá estar em boa situação e você terá de comprovar sua renda. Será necessária uma avaliação da sua casa para determinar o valor de mercado do imóvel.

 

Por definição, um segundo financiamento é qualquer empréstimo que envolva uma segunda hipoteca sobre a propriedade, mas geralmente você tem duas opções: um empréstimo sobre o valor quitado do seu imóvel ou uma linha de crédito sobre o valor quitado do seu imóvel.

 

As duas opções combinam seu primeiro e segundo empréstimo, de modo que seu empréstimo será limitado em 75 a 80 por cento do valor estimado da sua casa. Com um empréstimo sobre o valor quitado do seu imóvel, você obtém emprestado um montante em dinheiro que deverá ser restituído mensalmente durante determinado prazo, semelhante ao seu primeiro financiamento imobiliário. Entretanto, os custos de fechamento do contrato (frequentemente de 2 a 3 por cento do valor do empréstimo) são normalmente mais altos do que em seu primeiro financiamento e a taxa - geralmente fixa - também é mais alta.

 left

Uma uma linha de crédito sobre parte do valor do imóvel (HELOC) é uma linha de crédito aberta associada a um valor máximo de empréstimo baseado no valor já quitado do imóvel. Você pode usar a conta por um determinado período de tempo (5, 10 ou até 20 anos) enquanto houver fundos. Ao final do seu "período de retirada" você deverá quitar o empréstimo, fazendo pagamentos mensais do principal mais juros. A taxa de juros pode flutuar mês a mês em uma linha de crédito sobre o valor parcial do imóvel, o que torna esta opção interessante quando as taxas de juros estão baixas, mas mais arriscada quando as taxas de juros sobem.

 

Quando estiver decidindo qual o tipo de empréstimo é melhor para você, é importante levar em consideração como você usará o dinheiro e como pretende saldar a dívida. Você necessita de todo o dinheiro de uma só vez ou periodicamente em diversos meses ou anos? Você deseja uma taxa de juros fixa de modo que possa pagar seu empréstimo em prestações iguais ou gostaria mais de ter a flexibilidade de fazer qualquer pagamento acima do valor mínimo somente dos juros? No mercado competitivo atual, existem muitas opções disponíveis. Eu vou ajudá-lo a encontrar o tipo certo de financiamento para seu estilo de vida e necessidades financeiras.

 


English French German Portuguese Spanish